Região Balneário / Itajaí

Juiz de Balneário Camboriú assume o Pleno do TRE-SC

Conheça a trajetória do magistrado em Santa Catarina

Autor
Juiz de Balneário Camboriú assume o Pleno do TRE-SC
Foto: Divulgação / TRE-SC

O juiz Adilor Danieli tomou posse nesta segunda-feira (8) como juiz efetivo no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina – TRE-SC. A presidente do Tribunal, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, conduziu a cerimônia.

PUBLICIDADE

Após cumprir as formalidades, o magistrado prestou o compromisso regimental. Em seguida, o juiz Otávio José Minatto, em nome da Corte, deu as boas-vindas ao novo integrante do Pleno.

“O juiz Adilor Danieli tem todas as credenciais para o exercício da jurisdição eleitoral neste Tribunal Regional. É conhecido por suas decisões equilibradas, seu elevado espírito de cooperação e sua sólida formação jurídica, sem apego à arrogância ou à soberba”, declarou o orador.

O representante do Ministério Público Eleitoral, Claudio Valentim Cristani e o advogado Willian Medeiros de Quadros, em nome da OAB, também cumprimentaram o novo juiz.

Em seu discurso, Adilor Danieli destacou sua trajetória profissional até seu ingresso na magistratura catarinense. Antes de encerrar a sessão solene, a presidente do TRE-SC elogiou a atuação do juiz enquanto membro substituto da Casa e expressou as expectativas com a nova composição do Tribunal, dando as boas-vindas e desejando sucesso ao novo colega.

Além da presidente do TRE-SC, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta várias autoridades do judiciário e dos poderes executivo e legislativo compuseram a mesa de honra.

Perfil

O juiz Adilor Danieli é natural de Águas de Chapecó/SC. Graduou-se em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) em 1991 e possui mestrado, doutorado e pós-doutorado na área jurídica.

Ingressou na magistratura catarinense em 1995 como juiz de Direito substituto, atuando nas Comarcas de Laguna, Imaruí, Florianópolis, Lages e Correia Pinto. Ainda assim atuou em Bom Retiro, Urubici, Orleans, Turvo, Araranguá, Itajaí, Balneário Piçarras e Balneário Camboriú. Ele foi promovido a juiz de Direito titular em 2001 e atuou nas Comarcas de Trombudo Central e Navegantes e atualmente em Balneário Camboriú.

Adilor Danieli é professor de Direito Empresarial no Curso de Graduação em Direito da UNIVALI desde 2000 e autor de vários livros. Além disso, na Justiça Eleitoral catarinense, exerceu o cargo de juiz eleitoral em Trombudo Central e Balneário Camboriú. O magistrado também atuou diversas vezes como juiz eleitoral substituto.

Ele atuou como juiz substituto do Pleno do TRE-SC no biênio 2022-2024, período em que designaram-no juiz Cooperador do Núcleo de Cooperação Judiciária Eleitoral do TRE-SC e juiz Ouvidor substituto do TRE-SC.

Atualmente, é juiz efetivo da categoria Juiz de Direito do Pleno do TRE-SC para o biênio 2024-2026.

Relacionadas