Região Brusque

Jorginho participa da reinauguração do Museu Casa de Brusque

Evento foi alusivo ao aniversário da cidade

Autor
Jorginho participa da reinauguração do Museu Casa de Brusque

Nesta segunda-feira (4), ocorreu a reinauguração do Museu Casa de Brusque e da abertura da nova exposição de longa duração. O evento celebrou os 165 anos da cidade e contou com a presença do governador Jorginho Mello e outras autoridades locais e regionais.

PUBLICIDADE

O Museu Casa de Brusque conta agora com uma das estruturas mais modernas do estado, inovadora e interativa. A nova exposição conta a história da cidade de um jeito diferenciado.

Em entrevista ao repórter da Massa FM, Jeison Mescouto, o governador Jorginho Mello falou dobre o investimento nesta casa de cultura em Brusque, investimentos em programas como o Estrada Boa, Estrada Boa Rural e outros. Confira:

Tarifaço os reflexos na economia de Santa Catarina

Na oportunidade, Jorginho Mello falou também sobre o impacto do tarifaço de 50% que Donald Trump aplicou sobre os produtos de importados do Brasil. Assim, ele comentou que pediu à Fazenda um levantamento sobre as empresas catarinense possivelmente afetadas com essa decisão e são mais de 860.

Para o governador, preciso entender este cenário antes para saber quais providências devem ser tomadas. Vale salientar que empresas com filiais fora não sofrem tanto quanto as que não possuem empresas no exterior.

“A gente sempre fez o trabalho de casa, então ninguém vai nos pegar de calça curta”, disse ele. “Paciência, responsabilidade e parceria”, complementou ele ao justificar uma ação que trouxe bons resultados para os contribuintes. “Santa Catarina foi o único que não aumentou o ICMS e foi o que mais arrecadou, economista não acredita nisso, mas eu consegui provar que reduzindo a carga tributária a gente consegue arrecadar mais”, finaliza.

Ouça a entrevista na íntegra: