Região Grande Florianópolis

IPTU em São José: saiba como pagar com 10% de desconto

Carnês começam a ser entregues em 2 de janeiro

Autor
IPTU em São José: saiba como pagar com 10% de desconto
Foto: Divulgação / Prefeitura de São José

Os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2025 em São José serão entregues nas residências a partir de 2 de janeiro. A Prefeitura esstima que serão entregues 121 mil carnês de IPTU na cidade. Além disso, a gestão também montará uma estrutura para atender ao contribuinte e emitir a 2ª via do carnê na segunda semana de janeiro. Será no auditório do Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati).

PUBLICIDADE

Para ter acesso a 10% de desconto, o cidadão poderá pagar em conta única ou em duas parcelas. Tanto a cota única quanto a primeira parcela vencem no dia 12 de fevereiro, enquanto a segunda parcela vence no dia 12 de março.

O contribuinte que esteve adimplente com a prefeitura até o dia 12 de novembro de 2024 terá um desconto adicional de 5% na cota única. De acordo com o município, o pagamento da cota única atrasar, ocorrerá o cancelamento do desconto de 10%, perdendo o desconto inclusive da cota paga. 

O recálculo contará com o abatimento do valor pago. A gestão municipal orienta que, nesta situação, o contribuinte vá até o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado no térreo da Prefeitura de São José, ou acione pelo WhatsApp (48) 98814-1815, para solicitar a emissão de um novo boleto. 

Parcelamento do IPTU

Caso prefira o pagamento em 11 parcelas mensais e consecutivas, o vencimento da primeira parcela será em 12 de fevereiro, e a última no dia 12 de dezembro de 2025. Portanto, é importante destacar que nem todos os contribuintes vão poder parcelar em 11 vezes, caso a parcela mínima seja inferior a R$ 39,46.

Os pedidos de revisão do IPTU referentes a 2025 devem ser protocolados até o dia 12 de fevereiro no CAC ou online no site da Prefeitura de São José. 

Por fim, além da distribuição física dos carnês, os moradores também pode ter acesso ao carnê em formato online. Para isso, basta acessar o site da Prefeitura, informar o CPF, CNPJ ou a inscrição do imóvel. A guia também pode ser solicitada por WhatsApp, por mesmo número citado acima ou pelo App Atende.Net.

Leia mais: