Região Blumenau

IFSC abre inscrições para mais de 70 vagas em Gaspar

São mais de 30 vagas para técnico em Modelagem do Vestuário

Autor
IFSC abre inscrições para mais de 70 vagas em Gaspar
Foto: Divulgação / Prefeitura de Gaspar

As inscrições para cursos técnicos concomitantes e subsequentes estão disponíveis até 6 de agosto em 17 campus do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC). Entre eles, destaca-se o curso técnico gratuito em Gaspar, oferecendo 70 vagas no período noturno.

PUBLICIDADE

Em Gaspar, o campus oferece 40 vagas para técnico subsequente em Administração. Além disso, o campus oferece mais 30 vagas para técnico subsequente em Modelagem do Vestuário.

Ao todo, o Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) oferece mais de 2 mil vagas para cursos técnicos gratuitos, distribuídas também em Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Todos os cursos são gratuitos, e os candidatos não precisam pagar taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será realizado por sorteio. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse ifsc.edu.br/tecnicos.

Como se inscrever nos cursos técnicos do IFSC

As inscrições devem ser feitas até 6 de agosto através do sistema de ingresso do IFSC para participar. Siga os passos abaixo:

  1. Acesse o sistema e selecione a opção “Quero me inscrever”.
  2. Escolha o município ou campus onde deseja estudar.
  3. Selecione o curso desejado.
  4. Preencha todos os dados solicitados.
  5. Escolha entre ampla concorrência ou sistema de cotas.
  6. Revise todas as informações inseridas.
  7. Salve o comprovante de inscrição.

Sobre os cursos técnicos

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o aluno curse o ensino médio regular em outra instituição e receba a formação técnica no IFSC. É necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC.

Os cursos técnicos subsequentes destinam-se a alunos que já concluíram o ensino médio ou que comprovarão a conclusão até a data da matrícula.

Cotas

O Edital 09/DEING/2024-2 destina metade das vagas a candidatos de escolas públicas, incluindo cotas para estudantes de baixa renda, com deficiência, autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas. Para participar pelo sistema de cotas, essa opção deve ser selecionada durante a inscrição.

Relacionadas