Região Balneário / Itajaí

IFC de Itajaí abre 120 vagas para cursos técnicos gratuitos

Metade das vagas são para cotistas na forma da lei

Autor
IFC de Itajaí abre 120 vagas para cursos técnicos gratuitos
Foto: Divulgação / IFSC Itajaí

O Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC – Câmpus Itajaí, abriu inscrições para mais um processo seletivo para cursos técnicos. Desta vez, o IFSC oferece 120 vagas distribuídas entre três cursos tecnólogos, com 40 vagas para cada: Eletroeletrônica, Mecânica e Aquicultura.

PUBLICIDADE

A seleção será por sorteio público e todos os cursos são gratuitos. Para participar, o estudante deve ter concluído o ensino médio.

As inscrições on-line podem ser feitas até o dia 6 de agosto pelo sistema de ingresso do IFSC. Basta acessar o portal do IFSC na internet, entrar no sistema, selecionar a opção “Quero me inscrever” e escolher o município ou câmpus onde pretende estudar. Em seguida, é necessário escolher o curso e preencher todos os dados solicitados. Além disso, o candidato deve optar entre ampla concorrência ou sistema de cotas, conferir todos os dados e salvar o comprovante de inscrição.

Cotas

O IFSC reserva 50% das vagas ofertadas no edital para candidatos provenientes de escolas públicas, incluindo cotas para estudantes de baixa renda, com deficiência, autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas. De acordo com o edital, para participar do processo seletivo pelo sistema de cotas, o candidato deve selecionar essa opção no momento da inscrição.

Processo Seletivo, Resultado e Matrículas

A seleção para todos os cursos técnicos ocorrerá por sorteio público, às 15h30 do dia 8 de agosto. O IFSC divulgará a lista dos selecionados em primeira chamada no dia 9 de agosto, a partir das 18h. Dessa forma, os selecionados na primeira chamada devem realizar a matrícula entre os dias 9 e 13 de agosto, enviando a documentação prevista no edital pela internet.

O edital completo, com todas as informações sobre as cotas e demais detalhes, está disponível no site do IFSC de Itajaí. Na mesma página, o candidato pode conhecer a grade curricular e obter mais informações sobre os três cursos técnicos que estão com o processo seletivo em aberto.

Relacionadas