Foi identificado como Davi Fabiano Felicio o adolescente de 17 anos que morreu após um mal súbito em uma academia na noite desta quarta-feira (21), em Florianópolis. O caso ocorreu no bairro Barra da Lagoa.
Por conta da fatalidade, a academia em que o jovem treinava decretou luto de quatro dias. As informações dão conta de que os donos do estabelecimento são amigos dos pais de Davi e o conheciam desde criança.
A Escola de Ensino Médio Acácio Garibaldi, onde a vítima estudava, manifestou pesar por meio das redes sociais devido à perda do estudante. “Descanse em paz Davi, sua estrela brilhou aqui na Acácio!”, diz um trecho da nota.
As informações indicam que Davi era cardiopata, termo que é utilizado para descrever pacientes com doenças e condições médicas capazes de afetar o coração e o sistema vascular em qualquer idade. Por esse motivo, ele era orientado por médicos a se exercitar de forma moderada.
Como tudo aconteceu
De acordo com a administração da academia, a parada cardiorrespiratória aconteceu quando ele estava iniciando a atividade. Davi estava sentado em um equipamento e acabou desmaiando. Um colaborador viu, o segurou, e posteriormente o deitou no chão para dar início à tentativa de reanimação até a chegada do socorro.
Em seguida, um grupo de pessoas foi até o quartel para acionar os bombeiros. A equipe se dirigiu até o endereço indicado e encontrou Davi inconsciente, sem batimentos cardíacos, sem movimentos respiratórios e dilatação das pupilas que não reagiam a estímulos.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e auxiliou com recursos avançados para reverter a parada cardiorrespiratória, mas infelizmente não obteve sucesso. O adolescente morreu ainda no local.