Região Blumenau

Escola Agrícola e Água Verde poderão ficar sem água; saiba o motivo

Abastecimento será normalizado ao longo do dia

Autor
Escola Agrícola e Água Verde poderão ficar sem água; saiba o motivo
Foto: Divulgação/Samae

Mais um rompimento de rede adutora deverá impactar o dia de moradores de Blumenau. Nesta quinta-feira (6), o rompimento de uma rede deverá deixar dois bairros da cidade sem abastecimento de água. São os bairros Escola Agrícola e Água Verde

PUBLICIDADE

Equipes do Samae trabalham no conserto da rede. Os trabalhos ocorrem na Rua Benjamin Constant, em frente ao número 1.490, e vão impactar no trânsito da região. Contudo, o local está devidamente sinalizado e terá o apoio da Guarda Municipal do Trânsito (GMT), mas requer maior atenção de quem trafega pelo trecho, para evitar acidentes.

Durante o conserto a rede se manterá fechada. Quem não tem caixa d’água ou outro sistema de reserva sofrerá as consequências da falta d’água. Os trabalhos devem acontecer até as 10h e o abastecimento na região será, portanto, normalizado ao longo do dia.

Quem tiver problema em função deste serviço pode entrar em contato no número 115 (que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). Ou ainda, mande mensagem pelo WhatsApp do setor de Manutenção, que atende pelos números 47 99997-1621 ou 99691-0305.

Nossa equipe questionou o Samae sobre os inúmeros casos de rompimento de tubulação que estão acontecendo nos últimos dias.

Confira a nota sobre os rompimentos que causam falta de água

Os rompimentos são mais comuns neste período do ano e ocorrem por conta da variação de pressão que é imposta na rede para bombear a água. Vale ressaltar também que estamos mudando a estratégia de comunicação neste ano, procurando informar à comunidade sobre esses episódios com antecipação e mais frequência, para que as pessoas busquem opções em relação ao abastecimento de água e também ao trânsito nos pontos onde esses trabalhos ocorrem.
Para mudar esse cenário, o Samae está investindo na instalação de novas redes e, em alguns casos, na troca de redes de abastecimento. Em 2024, o
Samae instalou 20 quilômetros de rede e neste ano temos planos para instalar no mínimo mais 15 quilômetros.
Na região da Rua Benjamin Constant, no bairro Escola Agrícola, temos projeto para a construção de um novo reservatório, que inclui também a implantação de uma nova rede de abastecimento na região.

Relacionadas