
A Secretaria de Defesa do Cidadão (Procon), juntamente da Prefeitura de Florianópolis, alertam para os golpes que estão sendo feitos por meio do WhatsApp, em nome da instituição.
Segundo a instituição, os golpistas estão usando meios para fazer novas vítimas e extorquindo pessoas em nome de Procon em vários municípios do Estado. O alerta fica principalmente nesse período eleitoral, onde os golpes costumam ser usados para a propagação de fake news.
De acordo com o órgão, é necessário que a pessoa solicite informações da empresa antes de fornecer seus dados. É importante lembrar que o Procon só realiza ligações para confirmar processos, mas em hipótese alguma solicita dados bancários ou pessoais.
O Procon da Capital avisa que as cobranças não são feitas por SMS, WhatsApp e nem através de links. Os usuários devem ficar atentos e evitar de abrir links ou e-mails duvidosos.
Para entrar em contato diretamente com o Procon basta ligar no 0800 000( opção 3) ou através do e-mails oficiais [email protected], [email protected] e [email protected].