
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) emitiu um novo alerta à população sobre golpes aplicados por meio de sites fraudulentos que simulam páginas oficiais da empresa com o objetivo de enganar consumidores.
Segundo a Casan, golpistas têm se apresentado como prestadores de serviços, oferecendo links para a emissão da segunda via da fatura ou para alteração de titularidade. No entanto, esses acessos são usados para capturar dados pessoais e aplicar fraudes financeiras.
Outro ponto que exige atenção é o uso do QRCode para pagamentos. Antes de concluir qualquer transação, é fundamental confirmar se o nome que aparece é, de fato, o da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, com CNPJ 82.508.433/0001-17 e conta vinculada ao Banco do Brasil.
Caso essas informações estejam incorretas, trata-se de uma tentativa de golpe, e o pagamento deve ser imediatamente cancelado. Em situações de suspeita, a recomendação é entrar em contato com a Ouvidoria da Casan. Já quem for vítima da fraude deve registrar um boletim de ocorrência e procurar seu banco o quanto antes para tentar recuperar o valor.
Para evitar riscos, a orientação da companhia é utilizar exclusivamente os canais oficiais para qualquer tipo de serviço ou informação:
- Site oficial: www.casan.com.br
- Portal eCASAN: e.casan.com.br
- WhatsApp oficial: (48) 3279-9100
Com esses cuidados, os consumidores ajudam a proteger seus dados e evitam prejuízos decorrentes de fraudes virtuais.