Região

Casan introduz fumaça na rede de esgoto para detectar problemas

A companhia informou que a fumaça não traz malefícios para os usuários

Autor
Casan introduz fumaça na rede de esgoto para detectar problemas
Foto: Divulgação / Casan

Na próxima quarta-feira (29) e na sexta-feira (31), a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento vai executar novos testes de fumaça na rede coletora de esgoto de Chapecó, no Oeste Catarinense.

PUBLICIDADE

As ações que estão programadas para os próximos dias, devem abranger as ruas dos bairros Cristo Rei, Jardim América, Engenho Braun, Alvorada e São Cristóvão.

Os testes consistem na introdução de uma fumaça especial e inofensiva na rede de esgoto, permitindo a identificação visual de possíveis problemas.

Segundo informações da Casan, a técnica de introduzir fumaça na rede de esgoto é eficaz para detectar pontos vulneráveis que possam comprometer o funcionamento adequado do sistema.

Durante os testes, é possível que os moradores percebam a saída de fumaça pelas tubulações e ralos, o que é normal e esperado. A fumaça utilizada é inofensiva, não tóxica, sem apresentar risco à saúde.

A Casan solicita a compreensão e colaboração dos moradores. A companhia informou que a fumaça não traz malefícios para os usuários. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 98805 0236.