Região Brasil

Filhos de Cid Moreira foram deserdados pelo pai ainda em vida

De acordo com o representante da viúva, Cid morreu decepcionado com os filhos

Autor
Filhos de Cid Moreira foram deserdados pelo pai ainda em vida
Foto: Reprodução / Internet

Logo após o falecimento do jornalista e apresentador Cid Moreira, na última quinta-feira (3), aos 97 anos, seus dois filhos iniciaram uma disputa pela herança deixada pelo pai. Contudo, Roger Felipe e Rodrigo Moreira foram deserdados pelo pai ainda em vida.

PUBLICIDADE

O advogado que representa a viúva do jornalista, Davi de Souza Saldaño, lamenta o comportamento dos filhos que, logo após a morte de Cid Moreira, pediram a abertura do inventário.

“Lamentável e inoportuna a abertura do inventário promovida pelos filhos de Cid Moreira poucas horas após seu falecimento. A postura demonstra, de forma indisfarçável, que eles nunca tiveram interessados em outra coisa senão o patrimônio do pai”, afirmou o advogado.

De acordo com o representante da viúva, o jornalista morreu profundamente decepcionado com os filhos, pois acreditava que ambos eram indignos e destituídos de valores éticos e morais.

Um testamento público deixado por Cid Moreira aponta que os filhos foram deserdados pelo pai ainda em vida. A informação foi relatada por Davi de Souza Saldaño, no domingo (6). O apresentador viveu os últimos anos rompido com os filhos.

As divergências entre os familiares vêm de tempos. Em 2023 o Ministério Público do Rio de Janeiro arquivou uma disputa judicial movida pelos filhos contra Cid e sua mulher.

Ao todo, Cid teria deixado mais de R$ 60 milhões de herança, que serão confirmados no inventário e divido entre a esposa e filhos. O documento sobre o inventário foi protocolado na vara de órfãos e sucessões no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na comarca de Petrópolis.