
As obras de revitalização do chamado Centro Histórico de Florianópolis seguem agora com a rua Desembargador Arno Hoeschl. Durante todo o trabalho, o trânsito se dará por apenas uma faixa e, por tempo indefinido, será proibido estacionar do lado esquerdo sentido Beira-Mar, o que pode causar transtornos para a população. Os serviços estão sendo conduzidos pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura.
A revitalização, que vai contemplar o trecho de 390 metros entre a Avenida Rio Branco e a Rua Almirante Lamego, começou pela recuperação do sistema de drenagem no trecho inicial da via, na lateral da Havan. A Arno Hoeschl também passará por fresagem (retirada do asfalto velho para recebimento de novo) e recapeamento asfáltico que, assim como os serviços de drenagem, serão executados pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda. Mas a via ainda terá calçadas de concreto a serem feitas pela empresa La Forte Engenharia Ltda – EPP. Essas obras, que representam um investimento de R$ 627 mil, têm prazo até o final de agosto para serem concluídas.
Os trabalhos integram os mesmos contratos de revitalização do Centro Histórico em outras cinco vias da região central da cidade, cujo investimento total é da ordem de R$ 3,54 milhões. As demais contempladas são a Rua Clemente Rovere, a Rua Desembargador Nelson Nunes, a Rua Laura Caminha Meira, a Rua Raul Machado e a Rua General Nestor dos Passos.
