Obras que estavam sendo levantadas em áreas irregulares foram demolidas nessa segunda-feira (25) em Florianópolis, por determinação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU). No período da manhã, a ação ocorreu no bairro Córrego Grande. A obra embargada e demolida tinha dois pavimentos e estava sendo construída sem alvará de licença e sem projeto aprovado pelos órgãos responsáveis.
Já no período da tarde, houve demolição de uma obra que estava sendo construída em área de preservação permanente na Praia da Solidão, Sul da Ilha. Na mesma região foram autuadas e embargadas várias edificações nas quais foram constatadas irregularidades. Em um terceiro imóvel, que já estava habitado, os moradores foram notificados da irregularidade e da determinação de deixarem o local.
A ação de fiscalização contou com participação de agentes da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Guarda Municipal Ambiental, Celesc e Polícia Militar Ambiental. As demolições realizadas nessa segunda estavam mapeadas num levantamento que identificou irregularidades em mais de 20 obras em várias regiões de Florianópolis.