
O falecimento do Papa Francisco comoveu os fiéis da Igreja Católica do mundo inteiro. A notícia levou muitos catarinenses a se mobilizarem para estarem presente na cerimônia de despedida do santo padre.
Um grupo de catarinenses ficou sabendo da morte do líder religioso enquanto estava no aeroporto, na segunda-feira (21). O grupo, composto por um padre de Indaial e 32 peregrinos do Vale do Itajaí estarão presentes no funeral do Papa Francisco.
Os religiosos estavam indo para uma peregrinação que já estava programada e foram pegos de surpresa com a triste notícia. Com isso a rota foi atualizada e o grupo irá prestar as últimas homenagens ao pontífice.
“Com certeza, vamos participar do velório do Papa Francisco, que deixa um legado na nossa Igreja Católica de 12 anos de pontificado”, afirmou o padre catarinense João Bachmann durante a viagem.
Os peregrinos de Indaial, Blumenau e Gaspar, devem chegaram em Roma na terça-feira (22). O roteiro inclui a Terra Santa, Israel, Jerusalém. Segundo o padre João Bachmann, o Vaticano está no cronograma de visitas e o grupo pretende prestar homenagens no funeral do Papa Francisco.