A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que após uma falha na impressão das faturas de energia referente a novembro de 2024, fez com que fosse necessário alterar as datas de vencimento, em dezembro.
De acordo com a companhia, as faturas foram impressas com o vencimento errado para o mês de janeiro de 2025. Contudo, o erro afetou especificamente grandes consumidores e órgãos públicos.
A partir disso, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento decidiu que os vencimentos, originalmente previstos para os dias 5, 10 e 15 de dezembro serão ajustados para 20 de dezembro de 2024.
O objetivo da companhia é evitar que os consumidores sejam impactados por dois vencimentos no mês de janeiro de 2025, já que as faturas de referência dezembro/2024 têm seus vencimentos regulares no mês de janeiro.
Contudo, como a falha na impressão das faturas ocorreu apenas na data de vencimento, a fatura já recebida na unidade pode ser utilizada normalmente para o pagamento.
Porém, caso prefira, a segunda via da fatura corrigida, o consumidor pode emitir através do portal da Casan ou no aplicativo.
Para mais informações ou esclarecimentos, é possível acessar a Central de Atendimento pelos telefones 0800 048 0115 e 0800 643 0195, ou ainda acessar o site oficial.