Região Blumenau

Estudante de Blumenau recebe medalha de ouro na 18ª OBMEP

Foram premiados 25 estudantes da rede pública municipal de Blumenau

Autor
Estudante de Blumenau recebe medalha de ouro na 18ª OBMEP
Foto: Divulgação

A estudante Cecília Fontanive Frizzo, da rede pública municipal de ensino de Blumenau, recebeu a medalha de ouro conquistada na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2023, durante a cerimônia de premiação realizada no Rio de Janeiro, em 11 de maio.

PUBLICIDADE

Cecília, aluna da EBM Wilhelm Theodor Schurmann, obteve a 45ª melhor nota no Nível 1 da OBMEP, sendo a terceira melhor de Santa Catarina nessa categoria.

Outro destaque de Blumenau na competição foi Luan Curbani Knoth, do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, que também recebeu a medalha de ouro com a 19ª melhor nota nacional no Nível 1.

Na lista, encontramos 25 estudantes da rede pública municipal de Blumenau que receberam premiações: dez medalhas de prata, 15 de bronze e 85 menções honrosas. A secretária de Educação Sonia Cipriani ressaltou os resultados como reflexo da qualidade da Educação na rede pública municipal.

A 18ª OBMEP contou com mais de 55,3 mil escolas e 18,3 milhões de estudantes participantes. Na última terça-feira, 4 de maio, mais de 9,5 mil alunos de 39 instituições de ensino da rede municipal de Blumenau participaram da primeira fase da 19ª edição da olimpíada.

Com duas fases, a OBMEP oferece provas objetivas e discursivas, divididas por níveis de escolaridade. A segunda fase está marcada para 19 de outubro, com a divulgação dos premiados em 20 de dezembro.

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promove a OBMEP, que é financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC).