Região Santa Catarina

O que se sabe até agora sobre o estado de saúde de Schumacher

Milhões de dólares foram investidos na instalação de equipamentos na mansão do ex-piloto

Autor
O que se sabe até agora sobre o estado de saúde de Schumacher
Foto: Reprodução / Internet

O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher voltou a ser destaque nos principais portais de notícias do mundo. Após 11 anos sem qualquer notícia sobre o estado de saúde do heptacampeão, o jornal alemão Bild, da Alemanha noticiou que Schumacher compareceu ao casamento de sua filha no último fim de semana.

PUBLICIDADE

Contudo, o ex-piloto não foi fotografado, pois a área do evento era restrita e não permitia a entrada de celulares e isso mantém o mistério sobre seu verdadeiro estado de saúde.

Schumacher sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes franceses, em dezembro de 2013. Na ocasião, acabou sofrendo uma lesão severa na cabeça após bater em uma pedra. Desde então Schumacher não foi visto em público.

Um helicóptero fez seu transporte ao Hospital de Grenoble, onde passou por duas cirurgias e foi colocado em coma induzido, devido à gravidade do acidente. Em abril de 2014, os médicos começaram a retirar Schumacher do coma e ele mostrou sinais de consciência.

Já no mês de junho do mesmo ano, ele foi transferido para a Suíça, e, posteriormente, levado para a residência de sua família. Sua empresária afirmou que sua situação ainda era bastante grave, mas que apresentava progresso.

Milhões de dólares foram investidos na instalação de equipamentos na mansão do ex-piloto e na contratação de profissionais de saúde. A família de Schumacher pediu respeito a privacidade e nunca fez uma aparição com Michael.

Philippe Streiff, amigo pessoal de Schumacher, declarou à rádio francesa Europe 1, que Schumacher apresentou melhora desde sua saída do hospital, mas ainda estava paralisado em uma cadeira de rodas, com problemas de memória e fala.