Região Santa Catarina

Erros cadastrais deixam mais de 5 mil alunos sem receber auxílio estudantil no Estado

Santa Catarina tem 57 mil estudantes aptos a receber o benefício em 2022

Autor
Erros cadastrais deixam mais de 5 mil alunos sem receber auxílio estudantil no Estado
Foto: Divulgação / Getty Images

Santa Catarina tem quase 6 mil alunos com erros no cadastro relacionado ao recebimento da Bolsa Estudante. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado (SED), a conta informada ou o código da instituição bancária podem estar com um número errado. Para corrigir, os estudantes devem procurar a secretaria da escola com o cartão da conta bancária e um extrato em mãos.

PUBLICIDADE

Os alunos cadastrados no benefício e que informaram o número correto da conta já começaram a receber o valor referente ao mês de julho. Os estudantes com conta vinculada ao Banco do Brasil receberam o auxílio na última sexta-feira (29), e os demais, começaram a receber nesta segunda-feira (1º).

De acordo com a Secretaria de Educação, mais de 90% dos alunos que informaram os dados corretamente e possuem no mínimo 75% de frequência, receberam os devidos valores. A situação do cadastro e do pagamento pode ser consultada no site da Secretaria de Educação do Estado.

No total, Santa Catarina tem 57 mil estudantes aptos a receber o benefício neste ano. O valor da primeira parcela foi referente ao mês de fevereiro, quando teve início o ano letivo. Segundo a SED, os alunos que se cadastraram ao longo do ano e tiveram o direito concedido, também devem receber as parcelas de forma retroativa.

Relacionadas