Região Mundo

Funcionário recebe fortuna por engano e se recusa a devolver

Confusão aconteceu quando o valor foi transferido em euros ao invés da moeda local

Autor
Funcionário recebe fortuna por engano e se recusa a devolver
Foto: Divulgação

Um funcionário de uma empresa situada na Hungria que havia sido contratado há apenas três meses recebeu por engano um salário 367 vezes maior que o normal, e agora se recusa a devolver o valor indevido. Ele alega que não tem mais acesso à conta, e acabou sendo demitido, ainda no contrato de experiência.

PUBLICIDADE

A companhia deveria ter depositado o salário que era de 92.549 florins (cerca de R$ 1.300), moeda usada na Hungria, mas a transferência acabou sendo feita em euros, o que significa ouco mais de R$ 500 mil reais.

O erro aconteceu devido ao fato de a conta do homem ser de um banco austríaco, onde a moeda oficial é o euro. A empresa devia ter convertido os valores antes de efetuar o pagamento. Assim que o erro foi percebido, outros funcionários do setor de RH entraram em contato com o trabalhador para que ele devolvesse o dinheiro, mas ele se recusou, dizendo que não tinha mais como acessar a conta.

No entanto, uma investigação policial revelou que ele retirou cerca de 15,5 mil euros, com o intuito de transferir para outro banco. A empresa conseguiu congelar na Justiça a conta bancária austríaca do funcionário e recuperou mais de 70 mil euros, mas espera eventualmente receber o valor inteiro.

Relacionadas