
Após a identificação de óleo na Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB) em Camboriú, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) precisou paralisar completamente a operação de produção de água potável para os municípios de Camboriú e Balneário Camboriú.
A identificação de óleo ocorreu na tarde desta sexta-feira (08), na Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada em Balneário Camboriú.
Confira os bairros afetados:
Conforme informações da empresa, Balneário Camboriú vai enfrentar falta total de água nas próximas horas, especialmente nos bairros:
Centro
Nações
Pioneiros
Estados
Municípios
Vila Real
Iate Clube
Barra
Nova Esperança
A empresa ainda informa que os Reservatórios R1 e R2 já estão com menos de 30% da capacidade, o que acelera o desabastecimento nessas regiões. Os demais bairros ainda podem resistir por mais algumas horas, dependendo do tempo de paralisação da ETA.
A EMASA, em conjunto com a FUCAM (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Camboriú) e a Polícia Militar Ambiental, está atuando com urgência para identificar a origem do óleo que está comprometendo o sistema.
Por fim, não há previsão de retorno da operação no momento
Mais informações podem ser adquiridas pelo (47) 3261-0000, Whatsapp da EMASA.