A Prefeitura da Capital efetuou a manutenção de 71 vias públicas no primeiro mês da operação tapa-buraco emergencial. No mês de junho, foi usado um total de 2.311,20 toneladas de asfalto quente, 11 metros quadrados de área de servidões a rodovias da cidade. A Secretaria de Infraestrutura em parceria com a Secretaria do Continente, lideraram as obras.
A Rodovia Admar Gonzaga (SC-404), foi um dos trechos recapeados. Nas regiões centrais de Florianópolis foram efetuados serviços nas vias de grande fluxo de veículos, são eles: Avenida Jornalista Rubens De Arruda Ramos (beira-Mar Norte), a rua João Pio Duarte Silva, no Córrego Grande. Nesses locais, as obras foram intensificadas no período da noite para diminuir os transtornos no tráfego.
Neste começo de operação tapa-buraco as vias que foram contempladas são o Norte da Ilha, Continente e a região Central da cidade. Estão sendo priorizados corredores de ônibus, vias públicas que passaram por intervenção da Casan e também as que precisam de maiores cuidados, como as que tiveram estragos causados pela chuva.
As obras devem ocorrer ainda por mais seis meses ou até a definição de uma nova licitação que já está sendo encaminhada.