Na tarde dessa quinta-feira (22) representantes da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família (SAS) e do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) se reuniram para discutir parcerias que possibilitem a ampliação de projetos comunitários.
Esses projetos têm o objetivo de beneficiar desde crianças até idosos, muitos em situação de vulnerabilidade social.
Na reunião, foi apresentado, pelo Corpo de Bombeiros, projetos realizados atualmente em algumas cidades do estado como o Golfinho, Bombeiro Mirim, Praia Acessível e Bombeiro Sênior.
Esses projetos já atingiram milhares de pessoas e a ideia é que eles possam ser ampliados. Essas ações permitem que as instituições atuem mais próximas à comunidade.
A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, elogiou o trabalho realizado pelos Bombeiros “A criança que está em vulnerabilidade e inicia no projeto dos bombeiros passa a ter um outro olhar para seu futuro, da mesma forma um idoso que muitas vezes vive na solidão, se sente parte importante da sociedade”, disse.
No encontro a secretária também explicou como os bombeiros podem cadastrar projetos no Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Fundo Estadual do Idoso (FEI) e receber recursos para financiar essas iniciativas para um maior número de catarinenses.