Região Balneário / Itajaí / Itapema

Em 6 dias, agências do Banco do Brasil são furtadas pela 2ª vez no Litoral Norte

Os criminosos tentaram roubar: Dois coletes à prova de balas, dois cintos com coldres, dois rádios comunicadores, dois controles da porta giratória, 24 munições de calibre 38

Em 6 dias, agências do Banco do Brasil são furtadas pela 2ª vez no Litoral Norte
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Na manhã de quarta-feira (27) por volta das 5h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo dentro de uma agência do Banco do Brasil, localizada na rua Dr. Reinaldo Schmithausen no bairro Cordeiros, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (22) outra agência do Banco do Brasil de Penha também foi roubada pelos mesmos criminosos que têm como objetivo subtrair armamentos e equipamentos de segurança, 

Devido ao risco da ocorrência, a guarnição da Polícia Militar se deslocou até as proximidades da agência e permaneceu aguardando o apoio de outras viaturas. Neste momento os policiais avistaram um homem no interior do banco, segurando alguns objetos e ficaram aguardando ele sair do local.

Após alguns instantes, o primeiro suspeito saiu do prédio. Ele foi abordado pelos policiais e fugiu do local a pé. Durante a perseguição, o homem largou os objetos que carregava e escapou pulando os muros de uma residência. Devido à neblina o criminoso não foi mais encontrado e o segundo suspeito não foi identificado.

A Polícia Civil constatou que foram retirados do cofre dois coletes à prova de balas, dois cintos com coldres, dois rádios comunicadores, dois controles da porta giratória, 24 munições de calibre 38, um celular e uma chave de fenda grande. Disso tudo, apenas 12 munições de calibre 38 não foram recuperadas pela guarnição durante a fuga.  Os suspeitos seguem foragidos.