Região Blumenau

Elevador despenca e mulher tem dedos amputados em SC

Cabo de sustentação do equipamento rompeu

Elevador despenca e mulher tem dedos amputados em SC
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros SC

O rompimento de um cabo de sustentação do elevador em uma residência deixou uma pessoa gravemente ferida neste sábado (14), em Gaspar, no Vale do Itajaí. A vítima foi uma mulher de 59 anos moradora do local. A ocorrência foi atendida pelos socorristas do Corpo de Bombeiros do município, por volta das 10h.

PUBLICIDADE

A mulher sofreu fratura exposta e teve parte dos dedos da mão direita amputados. De acordo com o relatório dos bombeiros, o imóvel onde ocorreu o fato foi uma casa de dois andares no bairro Sete de Setembro. Ela estava sozinha no elevador que, após o momento do rompimento do cabo, despencou em queda livre de uma altura de três metros.

Familiares da vítima que estavam no local a ampararam e imediatamente pediram auxílio dos socorristas. As testemunhas disseram aos bombeiros que o equipamento na casa foi instalado, para facilitar o deslocamento da moradora até o segundo andar do imóvel.

A mulher não corre risco de morte, porém, informações preliminares dão conta que ela sofreu uma considerávelfratura exposta no tornozelo direito, além de lesões na tíbia e fíbula da perna esquerda e terá que amputar parte dos dedos de uma das mãos. A perícia vai investigar a causa do rompimento do cabo que sustentava o elevador.