Região Santa Catarina

Diretor da Caixa é achado morto na sede do banco em Brasília

A Diretoria de Controle Interno e Integridade faz parte da estrutura da Corregedoria do banco

Diretor da Caixa é achado morto na sede do banco em Brasília
Foto: Divulgação / Agência Brasil

A diretoria da Caixa Econômica Federal informou que o diretor de Controles Internos e Integridade do banco, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na sede da instituição, em Brasília, na noite dessa terça-feira (19). Segundo informado, Faustino foi achado já sem vida na parte externa do edifício-sede do banco. O caso inicialmente esta sendo investigado como suicídio pela Polícia Federal.

PUBLICIDADE

A diretoria comandada por ele faz parte da estrutura da Corregedoria, que recentemente passou a ser vinculada ao Conselho de Administração. A Diretoria de Controle Interno e Integridade (DECOI) é para onde são encaminhadas as denúncias sobre qualquer tema recebidas pelo canal de atendimento da Caixa Econômica Federal. Cabe, portanto à pasta investigar inclusive denúncias de corrupção e assédio sexual, como as que motivaram a demissão do ex-presidente do banco Pedro Guimarães.

Batista era funcionário concursado da Caixa desde 1989. Antes de se tornar diretor, ele foi um dos assessores estratégicos de Guimarães e por muito tempo atuou como um consultor do ex-presidente. O telefone celular dele foi retido pela Polícia para auxiliar nas investigações.

Relacionadas