
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina, acompanhados de uma equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, realizaram nesta terça-feira (12) uma vistoria no leito do Rio Itajaí-Açu.
O percurso conduzido por uma embarcação dos bombeiros teve como foco vistoriar as condições do leito e da margem do rio, desde a Ponte Santa Catarina até as imediações da Rua Itajaí, na divisa com o município de Gaspar.
“Avaliamos os pontos de solapamentos e quais destes precisam da nossa atenção para que possamos definir ações e buscar recursos junto ao Governo Federal. Também conseguimos analisar a situação da margem direita da Beira-Rio e destas árvores invasoras que estão ocupando esta área e que podem trazer alguns problemas futuros ao talude”, declarou o prefeito.
“Em virtude dos solapamentos causados pelas seis enchentes consecutivas que tivemos, a Prefeitura está montando um plano de trabalho que será encaminhado à Defesa Civil Nacional, mas a vistoria nos mostrou também que precisamos avaliar as condições desta vegetação que margeia o rio, bem como, as áreas afetadas”, pontuou Menestrina.