Região

Defesa Civil de Itajaí atualiza situação das chuvas

População ribeirinha e de encostas devem ficar atentas

Autor
Defesa Civil de Itajaí atualiza situação das chuvas
Foto: Divulgação / Prefeitura de Itajaí

A Defesa Civil de Itajaí está em estado de alerta após as chuvas das últimas 72 horas no Vale. Ainda há riscos de alagamentos em partes baixas e nas comunidades ribeirinhas dos rios Itajaí-Açu e Itajaí-Mirim.

PUBLICIDADE

A prefeitura alerta que os moradores do interior da cidade, Colônia Japonesa, Cidade Nova, Bambuzal e parte baixa do Cordeiros/Murta devem ficar atentos para se manterem em segurança e protegerem seu patrimônio, considerando o risco de alagamentos pontuais.

Mesmo com a diminuição do nível dos rios nas cidades do Vale, a Defesa Civil continua monitorando locais que frequentemente alagam. Outra preocupação envolve as áreas de encostas, pois, com a chuva e o solo encharcado, há risco de desmoronamentos.

Nas últimas 24 horas, choveu cerca de 50 milímetros em Itajaí. A previsão do tempo é de melhoria para segunda-feira, indicando uma situação mais animadora em relação às enchentes na cidade.

Até a noite de domingo (19), a Defesa Civil de Itajaí não registrou nenhuma ocorrência de alagamento de casas, embora algumas ruas tenham sido tomadas pelas águas em pequeno volume.

Em caso de emergências, é possível acionar auxílio pelos telefones 199 ou 193. Além disso, atualizações sobre níveis dos rios, chuvas, marés e alertas estão disponíveis em defesacivil.itajai.sc.gov.br.

Relacionadas