Em coletiva de imprensa durante visita à cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, nesta sexta-feira (1) o secretário de estado de Infraestrutura, Jerry Comper, anunciou a retomada da elaboração do projeto de construção do Contorno Viário de Rio do Sul. Com investimento de R$ 700 mil, o Governo de Santa Catarina viabiliza o prosseguimento do projeto que foi paralisado em 2019 e é uma das demandas mais destacadas da comunidade regional.
De acordo com o secretário, o projeto do Contorno está 55% concluído e a recomendação do governador Jorginho Mello é que a pasta de infraestrutura concentre esforços na parceria com o município para conclusão dos 45% restantes. O objetivo é concluir essa fase inicial até o segundo semestre de 2025. Depois disso a mobilização será para que o governador autorize a licitação da obra, que trará muito mais segurança, desenvolvimento e conforto para toda a região”, destacou Comper.
O empreendimento é visto como importante fator desenvolvedor socioeconômico da região que já se destaca no aspecto produtivo do cenário catarinense. Com a obra pronta o trânsito pesado será desviado e o tráfego, na área mais urbana da cidade será impactado positivamente.
O Contorno Viário de Rio do Sul é projetado para ser construído no trecho entre o CTG em Aurora, até a divisa com Laurentino, ligando a SC-350 a BR-470. Ao falar sobre a reunião com o secretário e a pauta do encontro, o prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli, que é do PL, mesmo partido do governador Jorginho, enfatizou que a obra é uma das plataformas principais de governo que será iniciado em 1º de janeiro de 2025.