A partir de agora, comerciantes ambulantes que trabalham de forma regular em Blumenau serão facilmente identificados. Isso porque eles passarão a usar um colete azul, numerado, para comprovar que estão devidamente cadastrados e habilitados para atuar na cidade.
Dessa forma, todo comerciante ambulante deverá realizar se cadastro na Prefeitura de Blumenau para obter o colete oficial. E – desse modo – facilitar o seu reconhecimento e garantir visibilidade para a categoria.
Entrega dos coletes para comerciantes ambulantes
A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), por meio da Diretoria de Regulação e Controle Urbano, está oficializando a entrega dos coletes. O primeiro ato ocorreu nesta terça-feira (26), no Salão Nobre da prefeitura.
No ato, a administração municipal entregou o primeiro colete a um dos mais antigos ambulantes atuantes na cidade. Ou seja: o senhor Orlando Amorim, que está há 57 anos na função.
De acordo com a Seplan, a ação visa organizar o fluxo do comércio ambulante na cidade. “O grande legado que esta gestão deixa é o esforço da nossa equipe para regularizar e tornar ágil a relação com os ambulantes, facilitando assim a emissão dos alvarás e também controlando o uso da área pública no município”, avalia o secretário de planejamento urbano, Éder Boron.
“Nosso objetivo sempre foi o de ajudar a categoria, pois sabemos o quão importante é o trabalho que realizam para a manutenção de seus lares. Muitos trazem no trabalho ambulante a história de gerações da mesma família. O colete não apenas oficializa, mas dá segurança para que continuem trabalhando de forma regular, dentro da lei e sem o risco de serem impedidos”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.
Os ambulantes poderão solicitar o cadastro por meio da Praça do Cidadão ou de forma digital pela carta de serviços neste link: https://www.blumenau.sc.gov.br/cartadeservicos/ServicosPagina.aspx?506.