Região Grande Florianópolis

Coleta seletiva tem ampliação e mudança de datas na Capital

Projeto pretende diminuir a emissão de carbono na gestão de resíduos em 250 mil toneladas por ano

Autor
Coleta seletiva tem ampliação e mudança de datas na Capital
Foto: Divulgação / Prefeitura de Florianópolis

Com o objetivo de alcançar as metas do Projeto Floripa Lixo Zero 2030, a Prefeitura da Capital ampliou os horários da coleta seletiva e fez alterações em datas no período entre 24 de julho e 4 de outubro. O Centro da cidade e outros nove bairros devem ter a frequência do recolhimento dobrada de uma para duas vezes por semana. Os novos dias e horários estão disponíveis no site da Prefeitura.

PUBLICIDADE

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Fábio Braga, o projeto pretende diminuir a emissão de carbono na gestão de resíduos em 250 mil toneladas por ano, além de aumentar no mínimo metade a produção da coleta seletiva no Centro da Ilha e bairros mais populosos.

Na nova logística, a coleta será realizada de maneira regionalizada. Para que a mesma seja feita corretamente, é necessário que o usuário disponha os resíduos em sacos claros ou sem cor. Os estabelecimentos e prédios podem optar pelo uso de contentores azuis, porém não é obrigatório. Os vidros devem ser descartados em pontos de entrega voluntária (PEVs) ou entregues à seletiva específica de vidro.

Relacionadas