De acordo com a previsão da Defesa Civil de Santa Catarina, o clima deve permanecer instável no decorrer da semana no estado. A segunda-feira (17) começou com a presença de uma frente fria que favorece as condições para pancadas intensas de chuva e temporais isolados durante todo o dia, desde o Extremo Oeste até o Litoral Sul. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a vendavais, alagamentos e enxurradas pontuais.
No restante do território catarinense, o céu permanece nublado com condições para chuva a qualquer momento do dia. As temperaturas mínimas ficam entre 11°C e 26°C nos planaltos e no Meio-Oeste e variam entre 15°C e 20°C nas outras áreas. As máximas oscilam entre 13°C e 24°C no Grande Oeste (com as maiores temperaturas nas áreas de divisa com o PR), no Planalto Sul e na Grande Florianópolis Serrana e marcam entre 18°C e 27°C no restante do estado.
Na terça-feira (18), as instabilidades seguem atuando em todo o estado, com maior intensidade nas áreas de divisa com o RS. Ao longo do período a chuva começa a recuar para o estado gaúcho, diminuindo a condição para a precipitação em Santa Catarina. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a vendavais, alagamentos e enxurradas muito pontuais.
As temperaturas no amanhecer devem ficar entre 14°C e 19°C no litoral e oscilam entre 10°C e 16°C pelo estado. À tarde, as máximas variam entre 16°C e 20°C no Planalto Sul e marcam entre 21°C e 35°C nas demais regiões.
Na quarta-feira (19), as instabilidades seguem semi-posicionadas sobre o norte do RS e Sul de SC, provocando pancadas de chuva e temporais bem isolados nas áreas do Grande Oeste. Já nas demais regiões de divisa ocorre chuva por alguns momentos do dia e nas demais, o dia será com sol e variação de nuvens.
As temperaturas mínimas variam entre 11°C e 15°C nos planaltos e marcam entre 15°C e 18°C nas demais áreas. À tarde as máximas oscilam entre 17°C e 26°C no estado, com as menores temperaturas sendo registradas na Serra.
Uma nova frente fria, que avança para SC no decorrer da quinta-feira (20), provoca pancadas de chuva e temporais isolados pelo estado. O clima deve se manter assim até a tarde da sexta-feira (21), quando as instabilidades se afastam e o tempo começa a estabilizar.