Região Santa Catarina

Governo do Estado monitora chuvas que chegaram a SC

Até a próxima sexta-feira (11) o volume de água deve chegar em torno de 150 a 200 milímetros

Autor
Governo do Estado monitora chuvas que chegaram a SC
Foto: Divulgação / Roberto Zacarias / SECOM

Nessa quarta-feira (9), o governador Jorginho Mello realizou uma reunião para monitoramento das chuvas que chegaram a Santa Catarina. Participaram do encontro o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza e o comandante-geral com Corpo de Bombeiros Militar, coronel Fabiano Bastos.

PUBLICIDADE

A previsão é de que até a próxima sexta-feira (11) o volume de água fique em torno de 150 a 200 milímetros, não de forma concentrada. A expectativa é de que não se repita o que aconteceu em outubro de 2023. Ainda assim, é preciso considerar risco de alagamentos, pequenas inundações ou deslizamentos devido as chuvas que chegaram no estado.

Contudo, o secretário Fabiano de Souza explicou que já vinha conversando com outros entes do Governo para que ficassem de prontidão no caso de terem que agir.

Em uma coletiva nessa tarde de quarta-feira, o governador Jorginho Mello convocou a imprensa para falar sobre a previsão de chuvas intensas para os próximos três dias. O repórter Beto Motta esteve presente no Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil para acompanhar o pronunciamento do governador.

“Não há motivo para desespero. O que a gente que está querendo dizer é que todo mundo tem que ficar antenado para se proteger. A força maior agora da Defesa Civil é na proteção” disse o governador Jorginho Mello.

As equipes de Força-Tarefa (FT) dos batalhões do Corpo de Bombeiros de Canoinhas, Lages, Rio do Sul e Curitibanos estão preparadas para atender as regiões caso haja o agravamento das chuvas e possíveis deslizamentos.

Governador monitora chuvas que chegaram ao Estado. Confira a reportagem do Portal Guararema News

Relacionadas