Região Grande Florianópolis

Grande Florianópolis registra novos transtornos devido a chuvas intensas

Vários pontos de alagamento foram registrados na região

Autor
Grande Florianópolis registra novos transtornos devido a chuvas intensas
Foto: Divulgação

A noite da sexta-feira (24) registrou o retorno da chuva na Grande Florianópolis. Vários pontos de alagamentos foram observados devido as chuvas intensas que afetaram a região. A previsão é de que o tempo continue instável nesse sábado (25).

PUBLICIDADE

Na semana passada as chuvas intensas castigaram a região e deixaram estragos como deslizamentos e alagamentos que afetaram famílias e a mobilidade urbana. O volume de água foi o dobro do esperado para o período.

Os órgãos competentes levarão um tempo para reparar os estragos deixados pelas fortes chuvas. De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, a estimativa de recuperação é de 90 dias.

De acordo com a Defesa Civil, o retorno das chuvas traz o alerta, principalmente, para as regiões de encosta, pois há um grande risco da ocorrência de deslizamentos. Além disso, as cidades de Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas decretaram situação de emergência.

Além disso, companhias de aviação cancelaram 4 voos que viriam para Florianópolis devido ao mau tempo e outros 5 tiveram sua rota desviada para outros aeroportos.

Passageiros que vinham do Rio de Janeiro relataram tensão em voo que ficou sobrevoando Florianópolis e sem conseguir pousar foi a Curitiba para reabastecimento.

A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, emitiu nota orientando os passageiros que tiveram seus voos cancelados a procurar as companhias aéreas para remarcação das passagens.