A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) concedeu um certificado de responsabilidade socioambiental a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). na mesma cerimônia em que foi entregue o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC.
O documento foi concedido pela Alesc na segunda-feira (2). O Certificado reconhece o Relatório de Sustentabilidade 2023 da Companhia, elaborado pelo setor de Relacionamento com Investidores.
Na ocasião, a Companhia foi representada no evento pelo assessor de Relações Interinstitucionais, Anderson Miguel Chaves de Cordeiro, pela coordenadora da Comissão Permanente de Sustentabilidade, Bianca dos Santos Ribeiro de Oliveira, e pela gerente da Universidade Corporativa, Letícia Medeiros.
A participação nesta certificação contou com a parceria da Gerência de Universidade Corporativa (GUC). “Essa é mais uma iniciativa importante de reconhecimento, que reforça o caminho da Casan como uma referência catarinense em práticas sustentáveis na sua gestão”, menciona o assessor Anderson.
Esta foi a 13ª edição da certificação, cujas inscrições ocorreram entre 13 de junho e 15 de agosto. O objetivo do certificado é reconhecer empresas privadas, públicas e organizações sem fins lucrativos catarinenses com práticas de responsabilidade socioambiental em suas políticas de gestão.
A Companhia já havia recebido o certificado de responsabilidade em 2022, dividindo o prêmio com a Celesc. Em 2023, a premiação não foi realizada. O resultado oficial e mais informações podem ser encontradas no site: responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br.