Região Balneário / Itajaí / Itapema

Camboriú terá desabastecimento de água entre terça e quarta-feira

Obra de ampliação de rede vai causar falta de água em todo município

Autor
Camboriú terá desabastecimento de água entre terça e quarta-feira
Foto: Divulgação / Águas de Camboriú

A cidade de Camboriú, no litoral Norte catarinense, terá o abastecimento de água interrompido entre a noite de terça-feira (10) e a quarta-feira (11), enquanto durarem as obras de interligação de uma nova adutora de água. De acordo com a concessionária Águas de Camboriú, toda a cidade vai registrar desabastecimento.

PUBLICIDADE

O motivo da interrupção será a obra de interligação da nova adutora, construída sob a BR 101, ao sistema de abastecimento da Emasa, em Balneário Camboriú. Com isso, a concessionária orienta para que moradores e comércios façam uso consciente da água tratada e mantenham as reservas cheias.

“Pedimos a compreensão da população. É fundamental que todos estejam preparados para esta parada temporária, que trará benefícios contínuos e duradouros para a cidade”, destacou a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb.

A estimativa é retomar o abastecimento de forma gradativa a partir de quarta-feira (11), logo após concluírem a intervenção. A Águas de Camboriú está investindo cerca de R$ 2 milhões na obra, que deve aumentar a segurança no fornecimento de água para o município.

Intervenção pelo Método Não Destrutivo

A intervenção está utilizando o Método Não Destrutivo (MND) para instalar a nova tubulação. Dessa forma, permite soldar os tubos de forma única, sem abrir valas nas vias públicas. “Essa tecnologia reduz consideravelmente o risco de rompimentos, já que os tubos formam uma peça contínua e sem emendas em toda a travessia entre Balneário Camboriú e Camboriú”, explicou o coordenador de operações da concessionária, Josias Enrik Garcia.

Durante os trabalhos, a equipe desviará o trânsito de entrada para o bairro Monte Alegre. Motoristas que chegam pela Avenida das Flores deverão seguir pela Marginal Oeste e avançar pela Monte Agulhas Negras. A entrada pela Rua Vitório Muller permanece bloqueada. A concessionária informa, ainda, que segue à disposição para atender a população pelo telefone 0800 595 4444.