O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou nesta segunda-feira (1º) novos dados sobre a geração de empregos em 2022. Em Itajaí, somente nos seus primeiros meses deste ano foram geradas 5.154 vagas de trabalho, em diversos segmentos. O número, que calcula o resultado final considerando as admissões e demissões, coloca a cidade entre as quatro maiores geradoras de emprego em Santa Catarina no período, atrás apenas de Blumenau (6.570), Joinville (6.254) e Florianópolis (5.768).
Além do bom desempenho no primeiro semestre, a cidade registrou saldo positivo de empregos no mês de junho: ao todo, foram geradas 566 vagas somente neste mês. Com isso, Itajaí ficou na terceira posição no Estado entre as cidades com mais de 200 mil habitantes, atrás apenas de Joinville (1.411) e Chapecó (590).
Já em relação às cidades da Associação dos Municípios da Região Foz do Rio Itajaí (Amfri), o Município desponta no topo do ranking de geração de empregos no primeiro semestre deste ano. Na comparação com o segundo colocado, o saldo de vagas de Itajaí é 50% maior no período. “Esses números são reflexo do dinamismo da nossa economia, que vem se diversificando e expandindo. Temos conseguido, em conjunto com a iniciativa privada, criar a solidez necessária para atrair investimentos e é isso que tem elevado o número de contratações. Temos tudo para chegar próximo do índice alcançado no ano passado, quando batemos o recorde histórico em geração de empregos com carteira assinada”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edson Bastos.