Região Joinville / Jaraguá

Bullying gera debate em escolas da Grande Florianópolis

Tanto os pais, quanto os autores podem ser responsabilizados por bullying

Autor
Bullying gera debate em escolas da Grande Florianópolis
Foto: Divulgação / Prefeitura de São José

O programa ENFRENTE, que integra o setor pedagógico da Secretaria de Educação, iniciou na terça-feira (16), em São José, na Grande Florianópolis, um ciclo de palestras que conscientizam a população escolar contra o bullying.

PUBLICIDADE

As palestras atendem a lei que institui a semana municipal de conscientização, prevenção e combate à intimidação sistemática em São José. A primeira unidade a receber a palestra, foi o Centro Educacional Municipal Sebastião Corrêa.

A palestra foi conduzida pela pedagoga e bacharel em direito Eleide Eli Brito, que falou sobre as atribuições do programa ENFRENTE e a importância de instruir os profissionais em como agir em situações de bullying.

A palestrante salientou as alterações da lei que tipifica as condutas do bullying e cyberbullying no Código Penal.  Estudantes foram instruídos sobre a consequência das próprias atitudes e da prática do bullying para a vida futura.

O objetivo das palestras é mostrar as consequências do bullying. Foi explicado que tanto os pais, quanto os autores podem ser responsabilizados por conta desse tipo de atitude.