Região Grande Florianópolis

Aumento no preço de passagens de ônibus pode ser suspenso

Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Aresc) não teria autonomia para autorizar o reajuste

Aumento no preço de passagens de ônibus pode ser suspenso
Foto: Reprodução / Twitter

O aumento do preço da passagem de ônibus na Grande Florianópolis, autorizado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Aresc), que está valendo desde o último sábado (16), pode ser suspenso. Isso porque há um impasse sobre o tema entre secretarias do Governo do Estado. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, por meio do Secretario, Thiago Vieira, anunciou publicamente que há um equívoco, na aplicação do atual reajuste sem o tramite correto.

PUBLICIDADE

Segundo o secretário, cabe a Aresc apenas apresentar seu parecer técnico sobre a proposta de reajuste. Já para haver autorização de aplicar, ou não, o aumento das tarifas é obrigatório que haja antes análise e deliberação da própria secretaria e do Conselho Estadual de Transporte de Passageiros. “Sem essas autorizações, deliberações e análises, não há aumento da tarifa.

O setor jurídico da Secretaria de Infraestrutura está avaliando se mantém ou derruba o ajuste, ou até se revisa o percentual de aumento no preço das passagens. Sobre o assunto, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf) disse que continua praticando o preço autorizado pela Aresc (com o aumento).

Relacionadas