Região Mundo

Aumenta número de mortos e feridos por terremoto em Marrocos

O país está de luto oficial desde sábado (9)

Autor
Aumenta número de mortos e feridos por terremoto em Marrocos
Foto: Divulgação / Fadel Senna / AFP

Um novo boletim divulgado neste domingo (10) pelo Ministério do Interior revela que o número de mortes em decorrência do terremoto que atingiu o Marrocos na noite desta sexta-feira (8) já chegou a 2.122. Além disso, outras 2.421 pessoas ficaram feridas.

PUBLICIDADE

Em respeito às vítimas, o país está em luto oficial de três dias desde sábado (9). De acordo com o Ministério do Interior, as regiões mais afetadas pelo sismo foram Al-Haouz, Taroudant, Marrakesh, Ouarzazate, Azilal e Chichaoua.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, a magnitude do abalo sísmico foi de 6.8 na escala Richter, já o Centro Nacional de Pesquisa Científica e Técnica do Marrocos (CNRST) apontou que a magnitude chegou a 7. O epicentro do terremoto ocorreu a uma profundidade de 18,5 quilômetros, por volta das 23h10 (horário local).

Brasileiros

Diversos brasileiros estavam no local e presenciaram o terremoto, como políticos e desportistas. No entanto, segundo a Embaixada do Brasil em Rabat, não há registros de brasileiros mortos ou feridos por conta do tremor.

Relacionadas