Região Santa Catarina

Alesc debate o uso excessivo de tecnologia por crianças e jovens

O seminário buscam conscientizar a sociedade ao bom uso de tecnologia

Autor
Alesc debate o uso excessivo de tecnologia por crianças e jovens
Foto: Governo Federal / Divulgação

Na próxima terça-feira (19), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina vai promover o seminário online intitulado “Vício em tecnologia: o que você tem a ver com isso?”. Como objetivo, Alesc debate o uso excessivo de tecnologia por crianças e jovens.

PUBLICIDADE

A Alesc debate o uso de tela, tema que vai reunir especialistas da saúde e da educação que atuam no atendimento de crianças e adolescentes que são afetadas por excesso de celulares e tablets. Esses especialistas buscam conscientizar a sociedade o bom uso de tecnologia.

O uso excessivo de eletrônicos com acesso à internet é um dos maiores desafios da sociedade atual. O estado de Santa Catarina é pioneiro na conscientização desse tema, pois instituiu a Semana de Conscientização, Orientação, Prevenção e Combate à Dependência Tecnológica.

Com isso, a Alesc debate todos os anos, na terceira semana de março, propostas sobre o tema para instruir a sociedade sobre a dependência tecnológica. Essa ação acontece desde 2019.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já classificou o vício em games como distúrbio mental. Além disso, um terço dos usuários de internet no mundo são crianças ou adolescentes.

O evento vai contar com a presença dos psicólogos Cristiano Nabuco e Roseane Bernardtt. Além disso, a conselheira do Instituto de Tecnologia e Dignidade Humana, Catarina Marques e a pedagoga Márcia Fiates, também estrão presentes.   

Relacionadas