Região Balneário / Itajaí

Acordo põe fim a greve do transporte público de Itajaí

Até o momento a prefeitura de Itajaí não se manifestou

Autor
Acordo põe fim a greve do transporte público de Itajaí
Foto: Divulgação / Redes Sociais

A greve do transporte urbano coletivo de Itajaí chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (9). Os ônibus estão voltando a circular gradativamente, mas a tendência é que somente na madrugada de sexta-feira (10) a operação esteja funcionamento completamente.

PUBLICIDADE

Os motoristas do Consórcio Atalaia, responsável pelas operações, iniciaram a greve motivados pelo atraso de salários e pela falta de pagamento do vale alimentação.

O Consórcio, em nota oficial, afirmou que a prefeitura não estava pagando o subsídio previsto em contrato. Apesar de não citar valores, vereadores como Rubens Angioletti (PL) e Osmar Teixeira (PSD) divulgaram que o montante em atraso chega a R$ 3 milhões.

Segundo uma reunião entre representantes da prefeitura, das empresas e dos motoristas, o governo comprometeu-se em repassar os valores nos próximos dias.

Mais cedo, o Sindicato dos Motoristas de Itajaí emitiu uma nota apoiando a greve, mas destacou que não recebeu comunicação sobre a paralisação. Lamentou ainda o envolvimento político de vereadores.

Até o fechamento desta reportagem, a prefeitura de Itajaí não se manifestou publicamente sobre a greve e tampouco repassou informações sobre os motivos que levaram ao atraso do pagamento para o Consórcio Atalaia. Também o governo municipal não confirmou quando os valores seriam repassados.