Região Grande Florianópolis

Abrigos da Grande Florianópolis são preparados para a chegada do frio

Os trabalhos começaram nesta quinta-feira (17)

Abrigos da Grande Florianópolis são preparados para a chegada do frio
Divulgação/ Prefeitura

PUBLICIDADE

O frio se intensificou desde a noite desta quinta-feira (17), a Defesa Civil emitiu alertas para piora de doenças cardíacas, respiratórias e também hipotermia. As prefeituras da Grande Florianópolis formaram projetos e colocaram os abrigos a serviço dos menos desfavorecidos.

A ação teve início às 19h desta quinta (18), em Florianópolis, através da Secretaria de Assistência Social. Onde foi oferecido aos moradores de rua um acolhimento no abrigo emergencial organizado na Passarela da Cidadania. A casa de acolhimento possui 90 vagas.

Em São José, o abrigo emergencial fica no prédio do Centro POP, na rua Camilo Veríssimo da Silva, 104, bairro Roçado, no Centro de referência especializado para a população em situação de rua. O abrigo funcionará até domingo (21), das 19h até 7h, são 40 vagas disponíveis para pernoite, com direito a janta, banho e café da manhã. Os animais de estimação também serão acolhidos pela casa.

Já em Palhoça, a Secretaria de Assistência Social juntamente da Prefeitura Municipal, organizou um abrigo provisório, localizado no bairro Caminho Novo, no segundo andar do Centro de Convivência do Idoso. A casa oferece pernoite, banho e refeições.

Relacionadas