Região Balneário / Itajaí

Abastecimento de água em Camboriú fica comprometido após furto de fiação

Pelo menos sete bairros foram afetados

Autor
Abastecimento de água em Camboriú fica comprometido após furto de fiação
Foto: Arquivo / Águas de Camboriú

Na manhã desta quinta-feira (3), a empresa Águas de Camboriú acionou a Polícia Militar após o centro de distribuição ficar sem energia elétrica devido ao furto de fios de cobre. A ação criminosa resultou na falta ou baixa pressão no de abastecimento de água em vários bairros. Apesar das diligências, ninguém foi preso.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Águas de Camboriú a ações de vandalismo e furtos registradas na unidade operacional, o abastecimento ficou afetado durante toda a manhã, sendo que em algumas localidades mais afastados, a situação deva se normalizar até o final do dia. Os bairros com maior prejuizo na distribuição foram: Centro, Cedro, Areias, Calêdonia, Rio Pequeno, Santa Regina, bem como, Lidia Duarte.

Com o furto dos fios toda equipe técnica da concessionária está trabalhando para o restabelecimento e normalização do sistema o mais breve possível. Em caso de dúvidas, os atendimentos permanecem pelo telefone e whatsapp 0800-595-4444. Além disso, a concessionária Águas de Camboriú também atualiza a situação em tempo real pelas redes sociais.

Ocorrências rotineiras de materiais de cobre

Furtos de materiais a base de cobre tem se tornado frequente em todo o litoral Norte de Santa Catarina. Usuários de drogas frequentemente realizam essas ações, revendendo o produto em ferros-velhos clandestinos por valores irrisórios para manter seus vícios.

Há cerca de um mês, a Policia Militar de Itajaí, em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Civil, realizou uma grande operação em estabelecimentos que atuam na compra e venda desses produtos, visando combater a prática criminosa. As autoridades localizaram materiais suspeitos em pelo menos um dos locais.

Recentemente, um morador de rua, destruiu e roubou uma placa de energia solar utilizada em um parquímetro de Itajaí. A ação chegou a ser flagrada por câmeras de segurança. A Polícia, ainda assim, investiga o caso.

Relacionadas