Região Balneário / Itajaí

Gabriel Miranda vence neo-zelandês no UFC em apenas 59 segundos

Radicado em Balneário Camboriú, atleta lutou no maior evento de lutas do mundo

Gabriel Miranda vence neo-zelandês no UFC em apenas 59 segundos
Gabriel Miranda Foto: divulgação

O lutador Gabriel Miranda, de Balneário Camboriú, precisou de apenas 59 segundos para finalizar o adversário e vencer a luta pelo UFC 293, disputado na noite deste sábado (9), em Sydney, na Austrália. Gabriel venceu o neo-zelandês Shane Young, aplicando um golpe conhecido como mata-leão, antes mesmo do final do primeiro minuto de combate.

PUBLICIDADE

Natural de Telêmaco Borba, no Paraná, Gabriel se mudou para Balneário Camboriú há alguns anos, em busca de aprimoramento como lutador, já que a cidade do litoral catarinense é considerada uma referência nacional no treino de MMA, atraindo inclusive atletas de outros países. Gabriel estreou como profissional em 2012, num evento em Curitiba, e desde então acumula 17 vitórias e seis derrotas.

Ente 2013 e 2015, chegou a obter uma sequência de oito vitórias seguidas, interrompida numa derrota no Pancrase, em Tóquio, no Japão, para o japonês  Hiroki Nagaoka.

Em setembro de 2002, fez sua estreia no UFC  Fight Night 209, em Paris, na França, quando perdeu para o francês Beniot St Denis.

Desta vez, Gabriel conseguiu sua primeira vitória na organização, e agora deve ser chamado para novos confrontos, recebendo por luta uma bolsa que pode chegar a 250 mil dólares.

Relacionadas