Região Santa Catarina

Gabi Barbieri é a única catarinense na seleção brasileira na SheBelieves

Goleira do Flamengo nasceu em Saudades, na região de Chapecó

Autor
Gabi Barbieri é a única catarinense na seleção brasileira na SheBelieves
GAbi, ao centro, de jaqueta jeans, enquanto a rainha Marta cumprimenta a zagueira Tarciane. Foto: divulgação

A goleira Gabi Barbieri foi a única catarinense convocada para a seleção brasileira de futebol feminino, para a disputa do Torneio SheBelieves. A competição começa no sábado (6), em Atlanta, nos Estados Unidos. Natural de Saudades, na região de Chapecó, Gabi Barbieri atualmente é titular do Flamengo, do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A SheBelieves é o último teste antes das olimpíadas de Paris, em julho. No sábado (6), o Brasil enfrenta o Canadá. A competição reúne outros dois países já classificados a Paris: Japão e Estados Unidos.

A atacante Marta se apresentou no domingo (31), junto com Luana e Angelina – as três defendem o Orlando Pride (EUA) e a zagueira Lauren, além de atletas que jogam em clubes brasileiros. Na manhã desta segunda (1), Antônia, Thaís e a goleira Lorena se juntaram à equipe comandada pelo técnico Arthur Elias. O grupo ficará completo na terça (2), com a chegada da meio-campista Laís Estevam (Palmeiras).

Diferentemente das edições anteriores, com seis partidas, o SheBelieves será disputado apenas em semifinal e final, em razão da recém-concluída Copa Ouro, promovida pela Concacaf. O Brasil competiu como convidado e foi vice-campeão da Copa Ouro ao perder a final para os Estados Unidos, por 1 a 0.

Após a estreia contra o Canadá no SheBelieves a seleção brasileira voltará a campo no dia 9 de abril contra o Japão ou os Estados Unidos. A competição vai até 9 de abril.

Gabi Barbieri, catarinense de Saudades. Foto: divulgação

Relacionadas