Uma boate às margens da BR-101, no bairro Barreiros, em São José, na Grande Florianópolis, foi interditada na noite dessa quarta-feira (3) na Operação Lux. A ação foi da força-tarefa criada no município e composta por Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Urbanismo e Serviços (SUSP).
Segundo informações, o estabelecimento chamado “Lux Hookah” foi denunciado por uso de drogas por menores, perturbação do sossego, falta de segurança e condições de higiene. Durante a fiscalização do lugar foi constatado que casa noturna sequer tinha alvará de funcionamento, além de estar completamente fora dos padrões de segurança exigidos, como extintores, saída de emergência ou qualquer plano de prevenção contra incêndios.
O local também não possuía tratamento acústico e apresentava diversas irregularidades sanitárias. Não foram identificados menores no local. Os responsáveis pela boate foram multados e só poderão reabrir após comprovarem a obtenção de licenças e adequações necessárias para regularização.