Um foragido do estado do Paraná acusado de estupro e homicídio foi preso em Blumenau, nesta segunda-feira (20), responsável por tentar matar um homem dentro de uma quitinete, no bairro Vorstadt, em Blumenau.
O crime ocorreu no dia 21 de outubro, dentro da quitinete do acusado, na rua Antônio Treis. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava completamente embriagada, quando foi esfaqueada no pescoço. Eles teriam se desentendido por causa da venda de um celular, que estaria com defeito.
As investigações apontaram que o autor é extremamente perigoso e violento. O suspeito usava nome falso há anos na cidade de Blumenau, por conta de dois mandados de prisão preventiva em aberto no Paraná pelos crimes de roubo, estupro e homicídio.
O foragido foi localizado numa região de mata, no bairro Ponta Aguda, após tentar fugir dos policiais civis que estavam há três dias a sua procura. Capturado, o homem foi conduzido até a sede da DIC para interrogatório, após foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.