Região Grande Florianópolis

Protestos com fogo e morte na Grande Florianópolis

Barricadas incendiadas bloqueavam as ruas

Protestos com fogo e morte na Grande Florianópolis
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Na noite de sábado (9), o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo de barricadas que bloqueavam acessos do bairro Monte Cristo, região continental de Florianópolis. O incêndio foi causado devido a protestos de alguns moradores da região.

PUBLICIDADE

Segundo os bombeiros, as chamas foram controladas, mas outras barricadas foram formadas e bloqueavam o trânsito em outros pontos do bairro.

A polícia Militar informou que os protestos ocorreram depois da morte de um homem em uma operação da Polícia Civil na quinta-feira (7). Além disso, outra pessoa morreu durante a manifestação desse sábado.

Segundo informações da polícia, o caso aconteceu durante o patrulhamento para a desobstrução da via. Os agentes ouviram disparos de arma de fogo. Um homem, armado com uma pistola, não obedeceu às ordens da Polícia Militar e foi alvejado em legítima defesa.

O homem foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu ao ferimento e morreu.  Ainda segundo a polícia, um manifestante foi preso após arremessar uma pedra na direção de um agente, o atingindo na cabeça. O policial foi atendido e passa bem.

Relacionadas