Região Grande Florianópolis

Seguem as buscas por adolescente que se afogou em Canasvieiras

Garoto desapareceu nas águas após pular do trapiche

Seguem as buscas por adolescente que se afogou em Canasvieiras
Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros SC

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina realiza neste sábado, o 2º dia de buscas pelo adolescente de 14 anos, que desapareceu após se afogar na Praia de Canasvieiras, Norte da Ilha, em Florianópolis, nessa sexta-feira (13). Conforme depoimentos de testemunhas que estavam na praia, o garoto brincava com outros colegas saltando do trapiche, quando submergiu na água e não retornou à superfície. O desaparecimento ocorreu próximo das 15h30.

PUBLICIDADE

O serviço de socorro dos bombeiros foi acionado, por meio do telefone 193, e rapidamente organizou uma operação de busca e resgate. A procura foi realizada durante o restante do período da tarde nas proximidades do trapiche, a cerca de 50 metros de distância.

Já na retomada do serviço, na manhã de sábado, o comando da operação dos Bombeiros informou que “estão sendo feitas buscas nas mesmas áreas, as quais estão sendo ampliadas gradativamente para aumentar a área de abrangência.”

A operação conta com atuação da guarnição da embarcação Resgate-05, composta por três bombeiros militares, nas águas, enquanto uma equipe de outros três bombeiros dão apoio em terra. A guarnição aérea do helicóptero Arcanjo também atua no auxílio às demais equipes.