O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina realiza neste sábado, o 2º dia de buscas pelo adolescente de 14 anos, que desapareceu após se afogar na Praia de Canasvieiras, Norte da Ilha, em Florianópolis, nessa sexta-feira (13). Conforme depoimentos de testemunhas que estavam na praia, o garoto brincava com outros colegas saltando do trapiche, quando submergiu na água e não retornou à superfície. O desaparecimento ocorreu próximo das 15h30.
O serviço de socorro dos bombeiros foi acionado, por meio do telefone 193, e rapidamente organizou uma operação de busca e resgate. A procura foi realizada durante o restante do período da tarde nas proximidades do trapiche, a cerca de 50 metros de distância.
Já na retomada do serviço, na manhã de sábado, o comando da operação dos Bombeiros informou que “estão sendo feitas buscas nas mesmas áreas, as quais estão sendo ampliadas gradativamente para aumentar a área de abrangência.”
A operação conta com atuação da guarnição da embarcação Resgate-05, composta por três bombeiros militares, nas águas, enquanto uma equipe de outros três bombeiros dão apoio em terra. A guarnição aérea do helicóptero Arcanjo também atua no auxílio às demais equipes.