Região Grande Florianópolis

Florianópolis fica em segundo lugar no Ranking Connected Smart Cities

Ranking avalia características como Mobilidade, Urbanismo, Tecnologia e Inovação, entre outras

Florianópolis fica em segundo lugar no Ranking Connected Smart Cities
Foto: Divulgação / Prefeitura de Florianópolis

Pelo terceiro ano consecutivo, Florianópolis ficou em 2º lugar entre as cidades e também entre as capitais mais inteligentes do Brasil. O Ranking Connected Smart Cities foi divulgado nesta terça-feira (04) em São Paulo, e a Capital catarinense foi representada pelo secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Pires, e pela superintendente Ana Paula Reusing Pacheco.

PUBLICIDADE

A premiação analisa 75 indicadores divididos em 11 principais eixos temáticos para classificar as cidades mais inteligentes do País. Foram examinadas 677 cidades com mais de 50 mil habitantes no país. Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Educação, Saúde, Segurança, Energia, Governança e Economia são as principais características analisadas.

O conceito de cidades inteligentes defendido pelo Connected Smart Cities é o do município que provê soluções e qualidade de vida a seus habitantes, com ou sem o uso de tecnologias, e os novos indicadores trazem facilidades e melhoria à população, com o uso de tecnologia.

Recentemente, a cidade foi eleita a Capital mais competitiva do Brasil segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios, pesquisa realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que analisa pilares como inovação, saúde, segurança e educação.

Relacionadas